Modalisboa Vision: Luís Buchinho

Com as propostas para o próximo Outono/Inverno 2014, Luís Buchinho apresenta também a sua colecção knitwear, caracterizada pelo conforto e aspecto prático. Silhuetas simples e malhas leves, apesar do parecerem compactas, desenhos gráficos, jogos de cor, em túnicas, tops, saias e vestidos. A paleta de cores cobre o azul forte, o cinza, branco, chocolate, bordeaux e rosas vivos.

Acompanhem o nosso report desta Modalisboa, aqui.

Qual a Visão que antecedeu a tua colecção?
Tem muito a ver com os efeitos que se conseguem conseguir, mas que foram muito suavizados ao longo do processo. É uma intervenção nas peças sempre com um prolongamento da silhueta, através de um cachecol, ou da fusão de umas botas com uma saia, o que faz com que seja quase uma perna única. Efeitos que são ligeiramente enganadores, mas que criar uma silhueta muito digna e confortável. Acho que isso é a essência de toda esta colecção.

Qual a Visão para o futuro da tua marca?
É uma marca que eu quero cada vez mais internacional, quer a nível de apresentações, quer a nível de representações, sobretudo a nível de lojas multi-marca. Esse é o meu principal objectivo.

Qual a tua Visão da moda em Portugal?
A moda Portuguesa tem um processo de crescimento que eu acho que é contínua. Acho que agora estamos finalmente a ter uma nova geração de designers porém, ainda estamos muito mal implantados a nível comercial. Falta ainda muita experiência de mercado à moda Portuguesa.

Fotografia: Modalisboa/Rui Vasco

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.