Modalisboa Vision: Łukasz Jemioł

O designer polaco Łukasz Jemioł convidado para esta edição da Modalisboa surpreende pelo cuidado nos pormenores e pelo perfeccionismo nos acabamentos. O minimalismo constrói-se nas sobreposições e nas formas, criando um efeito “fashion puzzle”, que assenta na escolha de tecidos tecnológicos a conviver com a aura do passado. Design moderno e artesanato desta vez convivem, apontando para o futuro.

Acompanhem o nosso report desta Modalisboa, aqui. Sigam-nos também em directo através do nosso Instagram

Qual a Visão que antecedeu a tua colecção?
Pretendeu-se contar uma história sobre os sentidos, sobre mulheres fortes, elegantes porém com um toque entre o sporty, mas com bastante autoconfiança. Adoro o minimalismo, mas quando usas cores muito fortes, algo muito simples mas com características bastante marcantes, podes criar algo novo para ti, podes misturar tudo, e isso é o que eu quero que vocês façam.

Qual a Visão para o futuro da tua marca?
A marca tem duas linhas – uma mais básica e casual, a segunda, mais premium. A colecção que apresentei aqui é a premium. Adoro misturar ambas as linhas. Creio que esta sejam uma das peças-chave da minha marca, porque podemos ser menos sério, mais descontraídos. Por exemplo, quando misturas um vestido muito elegante com uma sweatshirt, podes criar algo completamente novo. Eu adoro misturar este tipo de peças. Creio que seja essa minha visão sobre a moda, e sobre a minha marca.

Qual a tua Visão da moda em Portugal?
Eu adoro a moda Portuguesa, porque vejo imensas cores e há muito boa energia, e sinto que há aqui um grande futuro para a área da moda, muito colorido, bastante diferente, à semelhança do que se passa na Europa Ocidental. Adoro a moda portuguesa!

Fotografia: Modalisboa/Rui Vasco

Tags from the story
,