Modalisboa Vision: Ricardo Preto

Para a colecção Outono/Inverno 2014 a mulher de Ricardo Preto surge do tempo, fundindo-se com a natureza fluída e estruturada do seu ser mais ancestral. As cores, preto, azul escuro, verde, branco e menta, fluem delicadamente nas formas fortes da contemporaneidade, onde nada se perde e tudo se transforma.

Acompanhem o nosso report desta Modalisboa, aqui.

Qual a Visão que antecedeu a tua colecção?
O conforto e a minha vida actual. A maneira como eu vivo, como os meus amigos vivem. A maneira como a cidade se comporta, como as cidades que eu visito se comportam. Creio que esta seja a visão que antecedeu a minha colecção.

Qual a Visão para o futuro da tua marca?
Para o futuro da minha marca, o que eu preciso de encontrar neste momento são parceiros. Parceiros que ajudem a minha marca a crescer a desenvolver. Faço Modalisboa há sete anos, tenho ainda uma segunda linha – a Mean by Ricardo Preto, desenvolvida em parceria com uma fábrica, é uma linha que já apresentámos em feiras e showrooms, portanto agora é preciso fazer isso com a primeira marca e para isso é igualmente necessário parceiros.

Qual a tua Visão da moda em Portugal?
Não penso muito em Moda Nacional. Acho que a moda acontece. Não penso também em moda americana, ou italiana, ou francesa, acho que existem pontos em comum entre os criadores de certos países ou certas cidades, mas não penso muito nisso, e nem tento muito encaixar as minhas colecções num conceito de “moda lusitana”, ou que seja uma coisa portuguesa. Eu por acaso vivo em Portugal, mas isto com a internet, o skype, podes estar a fazer vendas… torna tudo muito mais fácil e eu, apesar de estar baseado em Portugal, posso estar a fazer as coisas onde estiver.

Fotografia: Modalisboa/Rui Vasco

Tags from the story
,