Venice, a primeira colecção de Nicola Formichetti para a Diesel

Veneza é a cidade do Carnaval, das máscaras, do prazer, do lazer, da igreja, do Casanova, da Bienal, do leão de Veneza, da Ponte Rialto, da excentricidade, da sofisticação e do souvenir turístico. Que melhor sítio para receber e inspirar a primeira colecção de Nicola Formichetti como Director Artístico da Diesel?

Com esta colecção e evento fundacional, a Diesel celebra o primeiro aniversário do cargo de Nicola Formichetti com a marca e a sua relação de trabalho com o fundador da Diesel, Renzo Rosso. É uma colecção que, de muitas formas, olha para trás para ir em frente, que tem as suas raízes na cidade de Veneza, e que, tal como a cidade e a Diesel, tem essencialmente uma visão global. O desfile e a colecção foram construídos com base em três ícones intemporais da Diesel: o cabedal Rock and Roll, o Denim e a inspiração Militar. Estes três pilares são intrínsecos na Diesel e actualmente fazem parte das suas fundações.

Sempre estive interessado pela moda vinda das ruas e a Diesel é isso mesmo. Cresci com a Diesel.

“Sempre estive interessado pela moda vinda das ruas e a Diesel é isso mesmo. Cresci com a Diesel”, comenta Nicola Formichetti. “Esta colecção é quase como voltar ao ponto em que comecei como stylist, quando me mudei de Itália para Londres; sendo jovem, olhar para a moda global de Itália, Japão e Londres, os sítios onde as ruas eram a chave. Quis voltar a sentir esse feeling, aquele feeling nos anos 90 de um mundo cheio de possibilidades, o mesmo que senti quando descobri a Diesel. Foi divertido, era moda e não-moda: estava além da moda.”

DESFILE

Tags from the story
,