Sempre Noiva de Daniel Gorjão, no Open Day LX Factory

Depois da apresentação no festival Tudanzas, em Barcelona em Abril passado, a peça Sempre Noiva será reposta no Open Day da Lx Factory, em Lisboa.

Depois da apresentação no festival Tudanzas, em Barcelona em Abril passado, a peça Sempre Noiva será reposta no Open Day da Lx Factory, em Lisboa. Esta performance é livre de entrar e sair do público a qualquer altura e é o público que tem o controlo sobre o que vê e o que quer ver, munido apenas de uma lanterna, este escolhe o seu percurso neste espectáculo.

Daniel Gorjão, em Sempre Noiva traz-nos uma experiência que nos fala e que reflecte acerca do conceito de inconcretização, do corpo-nação que um dia faliu. Sempre Noiva é o amor não concretizado de uma mulher. É o corpo que um dia foi ágil e hoje não concretiza o movimento. São as palavras soltas que não se encontram numa frase. Sempre noiva são as pedras do fumeiro que teimamos em caiar de branco. Podemos viver sem a pressão moral e social de concretizar objectivos e ambições? E se nunca concretizarmos o amor, a família, os filhos e os livros, a fortuna e a arte? E se não nos concretizarmos na vida? E se não nos concretizarmos no corpo?

Neste Open Day da LX Factory, no próximo dia 16 de Maio, temos a oportunidade de assistir a duas apresentações de Sempre Noiva, às 19h30 e às 22h na Escola de Actores Act.

Tags from the story
,