CONS PROJECT LISBOA, a grande celebração da Cultura Skate

A Converse Inc. celebrou em grande o fecho do CONS PROJECT LISBOA depois de uma maratona que durou todo o passado fim-de-semana, em que a comunidade lisboeta pôde desfrutar de todos os pormenores que deram origem a um espaço único, que ninguém podia imaginar.

Fotografia: Rui Valido e Filipe Santos

– o –

consprojectlisbpaA partir do zero e que após um mês de trabalho, este projecto converteu-se num espaço multidisciplinar, fruto da colaboração de pessoas e colectivos com visões muito diferentes. A contribuição de todos eles criou um espaço que reflecte uma viagem pela construção filosófica de Croyde Mirandon e Michael Groenewegen, o tratamento de imagem de Nils Svensson e João Mascarenhas, a visão artística de AKA Corleone, Txemy e a sua crew, dos skaters Javier Mendizabal, Remy Taveira, Carlos Cardeñosa, Octavio Barrera ou Felipe Bartolomeu e ainda a contribuição de jovens talentos que não vão esquecer a experiência que representa para eles ter formado parte deste projecto.

Mas a história não acaba aí. As mais de mil pessoas que passaram por este espaço, que abriu as suas portas dia 23, puderam comprovar em primeira mão o ambiente especial que se vivia. A música, como fio condutor, esteve à altura do evento e foi possível desfrutar do melhor underground da cidade: os esperados Throes + The Shine, o novo referente da música electrónica portuguesa, DJ Marfox e ainda o consagrado Xinobi, que fechou a noite no seu ponto mais alto. E quase sem descansar, no sábado dia 24 a comunidade reuniu-se de novo num dia em que os skaters internacionais e amadores deram de caras com as rampas, saborearam um churrasco ao som de Mr. Miyagi e DJ Riot. Porque o final este projecto merecia ser recordado assim.

O CONS PROJECT LISBOA fechou as suas portas deixando para trás um legado de criações colectivas que vão ser recordadas durante muito tempo. Um lugar que cresceu graças a uma visão arriscada e às contribuições dos colectivos participantes, que trabalharam com apenas um objectivo: criar o seu próprio lugar de sonho.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.