Viagem a Marte, ida e volta

Letícia Ramos é a vencedora da 10ª edição do BES Photo, com o projecto Nós sempre teremos marte.

O júri, constituído por Elvira Dyangani Ose, curadora de arte internacional da Tate Modern de Londres; Luis Weinstein, fotógrafo e organizador do Festival Internacional de Fotografia de Valparaíso; e María Inés Rodríguez, directora do CAPC, Musée d’Art Contemporain de Bordeaux, escolheu o projecto da fotógrafa brasileira, “centrado na investigação, e cujo processo de trabalho reflecte uma coerência da linguagem fotográfica. A sua obra transmite um compromisso constante do meio com as diversas possibilidades ficcionais e poéticas.»”

Letícia Ramos ganha o prémio aos outros dois artistas seleccionados, Délio Jasse (Angola) e José Pedro Cortes ( Portugal), dos quais o Júri realça «a extrema qualidade do trabalho desenvolvido”.

A exposição BES Photo2014, que reúne os trabalhos de todos os três artistas, fica patente no Museu Coleção Berardo até ao dia 7 de Setembro.

 

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.