NOS Alive – Dia 2

Brushy One String

Texto: Viviana Martins
Fotografia: Luis Sustelo

– o –

Tem estado um calor que não se aguenta no Passeio Marítimo de Algés. Mas como nós somos pessoas com alguma sorte, no segundo dia de festival tivemos muita sombra para nos protegermos. Vejam lá bem que o nosso RAW Coreto esteve ontem sempre ar fresco e claro, com boa música a acompanhar o serão.

Na ementa de ontem tínhamos os Dj’s da casa, A Vitória Régia, The Walks, Keep Razors Sharp, Brushy One String e Cavaliers Of Fun.

Os conimbricenses The Walks vieram até à capital apresentar o seu EP. Originais num som que mistura Garage Rock, R&B, Beat e Britpop, ofereceram-nos um inicio de tarde agradável ao som de músicas como Blacklife, Clockwork e Inside Out. Com a ajuda dos The Walks, o Coreto da G-Star RAW às 19h40 já dava sinais de que se poderia esperar uma grande noite.

Seguem-se os grandes Keep Razors Sharp. Em Keep Razors Sharp há Sean Riley & The Slowriders, The Poppers, Capitão Fantasma e Riding Pânico. Experiência não lhes falta e talento, têm de sobra.

Logo a abrir com o single 9th, levantou-se poeira na nossa pequena arena. Uma banda despreocupada, sem qualquer pressão dá no que os Keep Razors Sharp fazem: um bonito trabalho. Tocam porque querem e porque lhes apetece e isso reflecte-se no palco. Sure Thing e I See Your Face também entraram no alinhamento. Africanaize encerrou a festa. Esperamos mais concertos destes bons amigos.

Fizemos uma pausa para petiscar qualquer coisinha, mas ainda chegámos a tempo de ver o primeiro artista internacional a subir ao RAW Coreto. Directamente da Jamaica para a pequena Lisboa, Brushy One String sozinho em palco mostrou-nos como é que se faz. Os temas Seeking a Better Way e o êxito Chicken In The Corn souberam-nos que nem uma delícia. Grande senhor que ficámos a conhecer esta noite. Vêem? No nosso coreto é assim, sempre a ver e ouvir coisas boas e novas.

Acabámos a noite com a pop futurista dos Cavaliers Of Fun. Camp COF, o novo EP da banda foi o anfitrião da festa. Valley of Dreams, o single que anda a pôr todo o mundo a dançar, foi a nossa favorita e não deixou ficar mal os muitos que neste final de noite escolheram o RAW Coreto.

Mais um dia de festival que passou. Segundo dia, melhor que o primeiro e neste crescendo hoje promete.

Mais logo temos grandes nomes e a Janela Urbana destaca Juba e os grandes D’alva, que vão de certezinha arrasar. Se conseguirem não deixem passar a oportunidade de conhecer o RAW Coreto neste último dia de festival. Encontrámo-nos por lá?

Estamos a registar todos os momentos também no nosso instagram. Passem por lá para rever tudo o que já se passou e para não perderem o que ainda se vai passar. E pode ser que vos abra o apetite para nos visitarem. Temos fotografias bonitas, é só seguir @janelaurbana