Faces by The Sartorialist

Faces by The Sartorialist, começou na internet e está a percorrer as capitais mundiais da moda, como Nova Iorque, Milão, Rio de Janeiro, Xangai e Paris, onde Scott Schuman está a seleccionar, personagens intrigantes e de tendência, que optam pelo uso de óculos das marcas Luxottica.

O projecto intitulado Faces by The Sartorialist, começou em facesbythesartorialist.com e no Instagram e está a percorrer as capitais mundiais da moda, como Nova Iorque, Milão, Rio de Janeiro, Xangai e Paris, onde Scott Schuman está a seleccionar, para as suas inconfundíveis fotografias, personagens intrigantes e de tendência, que optam pelo uso de óculos das marcas Luxottica. Já há alguns anos, que os óculos de vista passaram a ser vistos, não apenas como uma necessidade prática, mas também como um acessório essencial para definir o estilo e a personalidade de quem os usa.

Assim, o resultado tem sido um confronto, em escala mundial, entre pessoas que primam pela própria imagem e revelam um elevado sentido estético, que através da objectiva de Schuman revelam um estilo único com atenção especial à escolha de óculos. Para além disto, este projecto inclui trabalhos realizados por ícones da criatividade mundial, envolvidos em diferentes disciplinas artísticas, dos EUA, Itália, França, Reino Unido, China, Índia e Brasil, convidados a interpretar os óculos do ponto de vista do seu meio criativo. Angelo Flaccavento foi o primeiro convidado.

Como contributo, Angelo desvenda a sua intimidade, ainda que de uma forma irónica, no que respeita à relação com os óculos e as suas várias faces no uso das armações. Através da sua peça de trabalho manual, que se distingue por uma pitada de sarcasmo, Angelo desenha-nos até ao seu mundo, traçando a ligação entre praticabilidade e o estilo. Orgulhoso do seu trabalho Quattr’Occhi (quatro olhos), Angelo define o que se sente ao usar este cativante acessório – é sobre um sentimento que vai para além de uma escolha prática, seleccionando os óculos correctos que ficam bem com aquele look especifico ou ocasião, tornando-se numa espécie de ritual. Angelo capta a essência de usar armações através de conversas com aqueles que tiveram um longo relacionamento com os óculos, bem como com aqueles que estão um pouco menos conectados com o acessório.

O projecto pode ser visto e seguido em facesbythesartorialist.com

ANGELO-FLACCAVENTO-3
ANGELO-FLACCAVENTO
ANGELO-FLACCAVENTO-1