Os segredos de uma cerveja inigualável

Heineken "There is more behind the star" - Behind the scenes com Benicio del Toro
A campanha “Há mais por detrás da estrela”, com o actor Benicio Del Toro, revela as histórias que tornaram Heineken a cerveja premium mais apreciada do mundo.

Toda a gente gosta de uma boa história. Já alguma vez pensou no que ao aprofundar o conhecimento sobre alguém se aproxima mais dessa pessoa? A nova campanha de Heineken “Há mais por detrás da estrela” revela pela primeira vez histórias sobre a marca e o seu processo de fabrico único. Com o objectivo de se aproximar dos seus consumidores e explicar a razão de ser uma cerveja única e especial, Heineken revela alguns dos “segredos” que ajudaram a que se tornasse a marca de cerveja premium mais internacional do mundo.

Para dar vida a esta campanha, Heineken conta três novos anúncios publicitários – um para televisão e outros dois para digital- com a participação do actor Benicio Del Toro. Lançada em mais de 70 mercados distintos, esta campanha tem como foco a cerveja e todo o legado rico de Heineken. Num tom bem-humorado, o actor norte-americano vive três episódios, gravados em Barcelona, onde na sua posição de estrela de Hollywood revela as histórias por detrás desta cerveja.

É sempre interessante saber como nascem os casos de sucesso e esta campanha de Heineken foi pensada precisamente para ilustrar a forma como a marca holandesa conseguiu uma popularidade tão duradoura. “A campanha vem revelar algumas das histórias de Heineken. Estas histórias acabam por ser credenciais que ajudam a explicar porque é que Heineken é uma cerveja tão especial, porque é uma marca Premium. São várias histórias desde as origens, técnicas exclusivas de produção, ingredientes exclusivos… A campanha está em linha com o estilo de comunicação de Heineken onde o humor sofisticado está sempre presente. Uma excelente forma de nos fazermos ouvir entre toda a panóplia de mensagens publicitárias que atingem os consumidores nos dias de hoje”, refere Luísa Motta, directora de marketing das marcas premium da Sociedade Central de Cervejas.

Com 142 anos de vida, Heineken passou de uma pequena operação sediada em Amesterdão para a cervejeira que produz a cerveja premium mais internacional do mundo, presente em 192 países e ainda controlada pela mesma família. À medida que a empresa foi crescendo, o foco na qualidade e no sabor nunca diminuiu.

Graças à destreza artesanal e à especialização dos mestres cervejeiros Heineken foi garantida a excelência e a consistência da experiência para o consumidor, por todo o mundo, e ainda hoje os quatro ingredientes 100 por cento puros e naturais – daí o verde predominante da marca – permanecem inalterados: cevada, água, lúpulo e a exclusiva Levedura-A.

“A nova campanha envolve os consumidores com o nosso património cervejeiro e coloca o foco na qualidade dos ingredientes que garantem que o óptimo sabor de Heineken é o mesmo em todo o mundo”, explica Willem van Waesberghe, o mestre cervejeiro Heineken, que partilha o protagonismo com Benicio Del Toro, nos novos anúncios da marca.

“Não podia estar mais feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Heineken e dar vida a este projecto de uma forma tão divertida”, diz Benicio Del Toro, sobre o seu primeiro papel como porta-voz de uma marca. “Heineken tem uma história riquíssima e uma tradição que fala por si, por isso estou muito entusiasmado em participar nesta campanha global”.

Tags from the story
,