Levi’s x V&A Museum

A exposição inaugura no dia 10 de Setembro de 2016.  Esta mostra explora a cultura e história dos rebeldes da cena musical mundial do final dos anos 60, que influenciaram em larga escala a moda, a arte e a política desse mesmo período.

A Levi’s, quanto marca, esteve sempre associada às culturas juvenis, às novas ideias, ao espírito rebelde e à expressão da individualidade. Valores e ideais que marcaram em especial os anos entre 1966 e 1970. Um tempo caracterizado por enormes e importantes mudanças culturais, por novos valores artísticos e pelo espírito do sempre lendário festival de Woodstock.

Fizeram parte deste período da história os iónicos 501 e 505, tendo sido o uniforme dos verdadeiros rebeldes e um dos principais símbolos da expressão individual. Uma “tela em branco” para a criatividade e para os movimentos contra o usual e o pré-estabelecido. Esta parceria com o V&A Museum irá resultar numa colecção especial, onde será celebrada a herança cultural e social, a sua riqueza e a sua influência no estilo e tendências de hoje em dia.

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.