Pedro Sottomayor e a sua marca homónima

Serenidade, elegância e simplicidade descrevem a colecção da melhor forma. As peças são intemporais com um carácter moderno, feitas para se manter por gerações. Combinam com qualquer ambiente pela sua sobriedade, mas as suas formas claras acentuam a beleza de cada peça. Pedro Sottomayor criou esta colecção para mostrar a essência de um produto da maneira mais pura possível. Começa por apresentar secretárias, mesas e cadeiras, mas em breve serão apresentadas outras peças de mobiliário, candeeiros e acessórios.

O designer foi influenciado por diferentes culturas e estilos que viveu e experienciou, os projectos de Pedro Sottomayor são uma combinação da elegância italiana, com a simplicidade escandinava e a experiência de fabrico portuguesa. Produzida com materiais cuidadosamente seleccionados e de alta qualidade, a linha de produtos é definida pela sua estética, textura e funcionalidade. Os seus materiais em combinação com o processo de design e de produção, resultam em peças duradouras e funcionais, feitas para durar toda a vida e continuar.

“Descreveria os meus projectos como muito portugueses na medida em que são uma combinação de muitas influências… As minhas peças são como um bom amigo, tens a sensação que sempre esteve contigo e isso dá-te toda a confiança…”

De forma a garantir a sustentabilidade em todo o processo, as peças são fabricadas por oficinas e artesãos locais, utilizando uma combinação de métodos inovadores e métodos tradicionais. Produzir exclusivamente em Portugal não é apenas sustentável, mas também permite que Pedro Sottomayor acompanhe todo o processo desde o desenho até à produção final. Desta forma, cada peça tem a garantia de ter a melhor qualidade possível. Com este processo de produção próximo e individualizado é possível uma customização e adaptação das peças em termos de materiais e medidas, se os clientes quiserem algum pedido especial. O resultado são peças com um design muito exclusivo que se encaixam com facilidade em qualquer tipo de casa ou escritório, dando um carácter único e tornando os espaços bonitos de forma discreta.

“As primeiras peças da colecção mostram o que eu mais gosto, a combinação do que de melhor aprendi e experimentei em design nos últimos 20 anos”

Começando com peças desenhadas exclusivamente por Pedro Sottomayor, a colecção poderá em breve ser enriquecida com peças de outros designers para ganhar novas perspectivas, mas mantendo sempre os mesmos valores principais.

 

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.