Converse Chuck 70 e Jack Purcell inspiradas no Ártico

Depois de uma viagem ao Polo Norte, os co-fundadores da CLOT Edison Chen e Kevin Poon ficaram fascinados com a paisagem agreste e bela do Ártico. A colecção Converse x CLOT é uma evolução da cápsula “80’ North” lançada no final de 2017, e faz referência à cultura e conexão de pessoas, lugares e ideias em toda esta região.

Como uma marca de lifestyle que se estende além do vestuário, a CLOT celebra a criatividade e a individualidade ao infundir a cultura local nos seus projetos e permanece na vanguarda da cultura streetwear, a CLOT tem como objetivo unir culturas orientais e ocidentais desde a sua criação em 2003.

Para esta recente cápsula, Chen e Poon foram atraídos para a silhueta Chuck 70 devido à sua versatilidade, bem como à atenção aos detalhes e materiais premium. Da mesma forma, a silhueta de Jack Purcell oferece uma declaração de estilo clássico e icónico, facilmente identificável pelo seu “smile”, uma silhueta que a CLOT escolhe, pela segunda vez, nos sete anos de relacionamento da dupla.

Usando as duas silhuetas, a CLOT cria uma cápsula de calçado com uma variedade de tons neutros, texturas extremas e outros elementos ocultos, como um tributo à sua expedição ao Ártico.

A silhueta Chuck 70 apresenta uma execução em painel Sherpa Tri-Panel, numa variedade de tons de branco. O interior é forrado a pelo para imitar a aparência aconchegante do exterior, e o calcanhar inclui um sistema de fecho com zíper para facilitar o uso. Enquanto que a silhueta Jack Purcell inclui o clássico foxing em Egret, um revestimento em pelo e um calcanhar adaptado para criar uma sensação de “chinelo”.

Ambos as sapatilhas têm o desenho de uma pegada na base da sola translúcida e várias opções de atacadores.