A Nike foi à procura de jovens criadores nacionais para interpretarem o conceito de Ar

Com a unidade de ar mais alta da história da icónica tecnologia Nike Air, o novo modelo Air Max 720 serviu de inspiração para um projeto local que apelou à criatividade de jovens estudantes portugueses.

Alunos de todas as escolas de Artes e Design do nosso país foram convidados a criarem uma instalação em torno da sola dos AM 720, dando largas à sua imaginação para reinterpretarem o conceito de Ar.

Os autores das 10 propostas visuais mais criativas, selecionadas pela Nike em conjunto com a artista Catarina Glam e a consultora de imagem Leonor Gonçalves, foram convidados a materializar as suas ideias através de um protótipo da sapatilha.

O resultado encontra-se agora em exposição na loja da Nike do Chiado. Cada obra poderá ser apreciada ao vivo e qualquer visitante pode votar na sua favorita. O grande vencedor será anunciado no Air Max Day, a 26 de março – dia que assinala o aniversário deste modelo.

O prémio atribuído à obra mais criativa será o financiamento para a realização de curso de design numa escola em Portugal.

Qualquer consumidor poderá votar na sua obra preferida até ao dia 25 de março, bastando para isso que se dirija à loja da Nike no Chiado, em Lisboa (Rua Garret, n. 23, entre as 10:00 e as 20:00).

Total
11
Partilhas

Subscribe

Subscribe now to our newsletter

Ao clicares nesta caixa, concordas (SIM) com os nossa política de privacidade e armazenamento dos teus dados para (e somente) envio te publicações periódicas sobre os conteúdos que publicamos na Janela Urbana.